Pode parecer um pouco presunçoso da minha parte começar este blog com um Top selecionado por mim, mas como tal este top será demasiado limitado aos albuns que ouvi este ano. Como estou habituado a ouvir vários estilos de música, isso vai-se reflectir na minha escolha, por isso não estranhem se algumas escolhas pouco ou nada tiverem a ver umas com as outras. Há no entanto alguns albuns deste ano que ainda não tive a oportunidade de ouvir e que muito provavelmente poderiam fazer parte deste top, nomeadamente o "Pratica(mente)" do Sam The Kid, "Fácil de Entender" dos The Gift, "St Elsewhere" dos Gnarls Barkley, entre outros.
1º "Black Holes and Revelations" dos Muse
Sem dúvida o album do ano. Bellamy e companhia a mostrarem que são actualmente umas das melhores bandas do mundo, apesar de isso ainda não lhes ser reconhecido. Melodias épicas que aparecem ao longo de todo o disco, riffs poderosos e todos os igredientes para um grande disco. Absolutamente fantástico.
2º "Whatever people say I am, that's what I'm not" dos Arctic Monkeys
Armada inglesa em força! Ritmicamente fantástico e imparável do princípio ao fim. Merecem concerteza todo o sucesso que tiveram...esperamos pelo próximo!
3º "Eraser" de Thom Yorke
Outro inglês nos primeiros lugares. Desculpem-me a fixação! Um disco electrónico do front man dos Radiohead. Muito terreno, introspectivo e melancólico, com muito bom trabalho melódico e ritmico. Guitarras simples mas eficazes. A ouvir!
4º "He Poos Clouds" de Final Fantasy
Elemento de palco dos Arcade Fire, violinista, traz um novo trabalho mais elaborado do que o anterior em termos de arranjos, mas onde continuam a sobressair os o trabalho de loops com o violino e sua voz teatral. Tive a oportunidade de ver ao vivo o fantástico trabalho deste músico e recomendo a todos a sua audição.
5º "Cansey de Ser Sexy" dos Cancei de Ser Sexy (CSS)
Vindos do Brazil, são a surpresa do ano. Reconhecido como um dos discos de 2006 por algumas das melhores revistas de música do mundo. Electo-rock no seu melhor, recomendado a todos os que estiverem à procura de coisas novas.
Outros discos que também merecem estar aqui:
"The Last Resort" de Trentemoller
Longe do lado tecno/house conhecido e reconhecido deste nome, Trentmoller traz-nos o seu primeiro LP mais introspectivo e menos dançavel. As programações ritmicas são do melhor que se faz por aí e a qualidade de sons usados é superior.
"Future Sex/Love Sounds" de Justin Timberlake
Este foi o ano de Timbaland. Depois de ter recuperado Nelly Furtado, que já andava um pouco pelas ruas da amargura, apesar de num estilo completamente diferente, Timbaland aparece em parceria com Justin Timberlake para trazer um dos melhores singles dos últimos anos, se não de sempre no meu entender, que é o caso da "My Love". O meu destaque para este disco deve-se muito a meia dúzia de músicas cuja produção é excelente. "Lovestoned" é outro tema a ouvir.
sexta-feira, 29 de dezembro de 2006
Subscrever:
Comentários (Atom)
